15 DE ABRIL – Um projeto de indicação aprovado pela Câmara dos Vereadores de Caucaia pede a instalação de um projeto para preparar os estudantes de Caucaia para a prova do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem. O projeto foi apresentado e discutido durante a sessão parlamentar híbrida desta quinta-feira (15).
O intuito é estimular o conhecimento dos participantes do município que irão prestar o exame este ano e nos próximos, visto as dificuldades vividas pelos alunos da rede pública por conta da ausência de aulas presenciais ocasionadas pela pandemia de Covid-19.
O autor do projeto é o presidente da casa legislativa, vereador Dr. Tanilo. Fortaleza conta com programas semelhantes, como o Academia Enem, voltado para estudantes do ensino médio.
Já o projeto 125/2021 pede a instalação de uma agência no município de Caucaia a ser responsável pela ações de fiscalização urbana incluindo uso e conservação de vias urbanas e logradouros como praças, além de verificação de licenças e alvarás de eventos e áreas verdes, além de outras competências públicas.
“Essa autarquia é a oportunidade para garantir a ordenamento dos bens e espaços públicos e dos serviços prestados no município. A maior parte das cidades já tem criado esse órgão fiscalizador e os benefícios são visíveis”, relatou o vereador e autor do projeto, vereador Weibe Tapeba.
Outro projeto de indicação de extrema importância é o que solicita a inclusão de mais uma categoria na lista de vacinação prioritária contra o novo coronavírus. Trata-se dos motoristas de transporte público, uma categoria que trabalha num serviço considerado essencial. As matérias foram aprovados pelos vereadores e serão encaminhadas ao Executivo.
Texto por Thomas Pacheco