Em pauta Projetos oriundos da própria casa
Como vem acontecendo durante o decreto de isolamento social em função da pandemia do Coronavírus, a Câmara Municipal, realizou na manhã desta quinta-feira, 21, mais uma Sessão Ordinária de forma virtual.
Presidida pelo presidente da Mesa Diretora, Eneas Goes, a Sessão desta quinta, apreciou, votou e aprovou em primeira e segunda discussões seis Projetos de Lei que agora seguem para a sansão ou veto do prefeito Naumi Amorim.
São eles:
1º De autoria do vereador Weibe Tapeba, autoriza o Poder executivo a instituir o Regime Especial de Atividade de Aprendizagem não presenciais para as diversas modalidades e níveis de ensino, como medida de prevenção e enfrentamento ao Coronavírus.
2º De autoria também de Weibe Tapeba, institui normas e procedimentos e torna obrigatória a fixação de orientações sobre o serviço funerário prestado pelo município de forma gratuita a famílias carentes em estabelecimentos de serviços de saúde e da assistência social.
3º De autoria do vereador Evandro Maracujá, declara de utilidade pública a Casa Espírita Vinha de Luz.
4º De autoria da vereadora Germana Sales, denomina oficialmente de Valmira Batista Pereira, o Centro de Educação Infantil (CEI), localizado no Conjunto Metropolitano.
5º De autoria do vereador Kiko do Cazuza, denomina oficialmente de Liaderson Pontes Filho, o Mercado Municipal da Jurema.
6º De autoria do presidente da Mesa Diretora, Eneas Goes, denomina oficialmente de Camelódromo Alfredo Lopes Goes, o espaço destinado aos vendedores ambulantes do centro da cidade.
Projeto de Indicação.
Um dos Projetos mais aplaudidos entre os parlamentares, foi ode autoria da vereadora Dona Célia Oliveira que indica ao prefeito Naumi Amorim a criação em caráter de excepcionalidade, de abono salarial aos servidores e funcionários públicos municipais do quadro geral de saúde pública, limpeza pública, cemitérios, segurança, fiscalização e orientação trânsito, vigilância, salva vidas, defesa civil, da assistência social e outros por serviços essenciais prestado no combate à Covid-19.
Por Carlos Kté Santos!