Por Thomas Pacheco
A Câmara Municipal de Caucaia recebeu na manhã desta terça-feira, 28, a presença de Luis Alves da Silva, mais conhecido pelo seu restaurante “Tô com Fome”. O morador e empresário reivindica atenção dos vereadores para a comunidade do Camurupim e Guajiru.
A principal preocupação está relacionada à falta de saneamento básico no bairro, que fica ao lado do parque de preservação ambiental, o Parque Botânico do Ceará. De acordo com ele, águas poluídas e dejetos se acumulam em terrenos e fluem para a área do parque, que pode causar a perda da fauna e flora do local.
“Gostaria de pedir encarecidamente aos parlamentares que acionem o órgão ambiental do município para solucionar esse problema. Porque essas águas estão completamente poluídas e pode fazer Caucaia ser manchete nacional se isso atingir o Parque Botânico”, alerta ele.
Além disso, outro problema é a ausência de urbanização. O bairro é um dos mais populosos da região litorânea de Caucaia e ainda não possui pavimentação asfáltica, tampouco calçadas e drenagem, deixando os moradores à mercê da lama durante as chuvas.
A recepção do morador foi mediada pelo presidente da casa legislativa, Dr. Tanilo Menezes, que se sensibiliza com a causa e as necessidades da comunidade.”Nós não podíamos deixar de olhar por esse bairro. Nós estamos na luta junto com toda a população do Guajiru. Entendemos as dores e as necessidades e pode ter certeza que esses 23 vereadores estão unidos pelo Guajiru”, assegurou Dr. Tanilo.