A Câmara dos Vereadores apresentou e aprovou a indicação de dois grandes projetos que solicitam apoio financeiro às famílias de baixa renda do município de Caucaia. Ambos foram discutidos na sessão remota da casa nesta terça-feira, dia 06.
De autoria do vereador Marcelo Pinto, o projeto nº 107/2021 sugere a criação do auxílio emergencial municipal para as pessoas cadastradas no Cadastro Único, além de pedir a isenção dos residentes da cobrança da taxa de iluminação pública.
“Infelizmente, essa pandemia tem causado danos financeiros a muitos caucaienses, pois muitos perderam renda e passam por dificuldades financeiras. Por isso é crucial a criação deste auxílio para apoiar essas famílias e reduzir esses danos”, explanou o vereador.
O vereador Weibe Tapeba também apresentou projeto indicando a criação do Programa Renda Básica, também embasado na criação de um auxílio emergencial temporário para apoiar as famílias de baixa renda. Os dois projetos foram aprovados pela casa legislativa com o apoio dos demais vereadores e serão indicados ao Executivo.
A Câmara dos Vereadores de Caucaia também aprovou o projeto que autoriza a instituição de empresa pública municipal para apoiar a administração do município de Caucaia.
O projeto nº 23/2021 foi enviado pelo Poder Executivo e aprovado em regime de urgência com ampla maioria dos parlamentares da casa, com apenas dois votos contrários.
Com a aprovação, os projetos seguem para sanção do prefeito Vitor Valim
Texto por Thomas Pacheco