O parlamentar foi alvo de calúnias publicadas nas Redes Sociais durante a semana que o acusaram de pedofilia
Durante a Sessão Ordinária desta quinta-feira, 21, a Mesa Diretora, sob a presidência de Eneas Goes, publicou uma nota de desagravo e ao mesmo tempo repudiou as calúnias assacadas contra o vereador Mickauê Franklin, que foi vítima de uma postagem criminosa em um perfil no Facebook que o acusou de pedofilia.
Na nota que está publicada na íntegra logo abaixo, todos os parlamentares fizeram questão de emprestar solidariedade ao colega.
Nota
NOTA DE DESAGRAVO AOS AUTORES E COMPARTILHADORES DE FAKE NEWS CONTRA O VEREADOR MIKAUÊ FRANKIN E SOLIDARIEADE E APOIO DA CÂMARA DE CAUCAIA AO REFERIDO VEREADOR
A Câmara de Vereadores de Caucaia vem apresentar a presente Nota de Desagravo contra o(s) autor(es) e compartilhadores de postagem com conteúdo calunioso, na forma de fake News contra o Vereador Mikauê Franklin. Na referida postagem, os autores atingem a honra do Vereador Mikauê Franflin, tentando induzir e enganar a população a fazer pré-julgamento do vereador Mikauê. A postagem caluniosa apresenta a seguinte informação: “Segundo informações Vereador de Caucaia, Mikauê Franklin, depõe na Delegacia Metropolitana de Caucaia, nesta segunda-feira (18/05) por ser suspeita de pedofilia contra crianças”.
Essa conduta realizada no ambiente virtual realizada de forma consciente, voluntária e de cunho penal, transcende para a coação honrosa e demais nuances, as quais delatam natureza e praxe criminosa prevista pelo Código Penal Brasileiro nos arts. 138, 139 e 140, que tratam de calúnia, difamação e injúria”.
Nessa medida, é incontestável a agressão moral realizada contra o vereador Mikauê. Com isso, a Câmara de Vereadores de Caucaia, delibera pelo desagravo público que deverá ser publicado nos veículos de comunicações da Câmara de Caucaia, requerendo que as autoridades policiais e judiciárias apurem com rigor a autoria dessas informações caluniosas e puna-os no rigor da lei vigente.
Prestamos o nosso apoio e solidariedade ao colega Vereador Mikauê Frankin. Você não está só!
Durante sua participação virtual na Sessão, Mickauê muito emocionado chegou a chorar e afirmou que não deixará “passar em branco”. Acionará a justiça e irá restabelecer a verdade dos fatos.
Por Carlos Kté Santos!