Casa do povo Caucaiense homenageia alunos e policiais do PROERD no município

O Proerd é um Programa que trabalha na prevenção da violência e das drogas nas escolas do município.

A Sessão Ordinária da casa do povo de Caucaia, a Câmara Municipal, desta quinta-feira (09), fez uma justa homenagem a um grupo de alunos da Escola Alba Frota e policiais militares que fazem parte do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), nas escilas do município.

Durante a solenidade, policiais militares que fazem do programa, fizeram um balanços das ações durante os 23 anos de atuação do Proerd no município.

Como forma de reconhecimento ao trabalho de parceria entre policiais e crianças da rede escolar, a Mesa Diretora fez a entrega de um certificado a cada um dos policiais envolvidos no Projeto.

No final um grupo de crianças da Escola Alba Frota, paticiparam juntamente com os policiais, de um momento Lúdico, onde cantaram a música que norteia as interações entre alunos e policiais.

Todos os policiais capacitados para o programa possuem formação pedagógica e cada um trabalha com 20 turmas por semestre, especialmente com alunos do quarto e quinto anos do Ensino Fundamental, contemplando cerca de 1.500 estudantes por cada período.

por Kate Santos