Por Thomas Pacheco
A Câmara Municipal de Caucaia aprovou na manhã desta quinta-feira, 12, as contas da Prefeitura Municipal de Caucaia referente ao exercício financeiro do ano de 2017, de responsabilidade do ex-prefeito Naumi Gomes de Amorim. A casa seguiu o parecer do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE), que seguiu pela aprovação da mesmas.
As contas foram aprovadas por ampla maioria presente na sessão: dos 15 vereadores, apenas Sávio Nascimento votou contrario a matéria. Esta é a primeira aprovação de contas do então prefeito, que teve como relator o conselheiro do TCE-CE, Edilberto Pontes Lima.
O Tribunal apreciou a pauta em fevereiro deste ano, tendo sido analisada criteriosamente por técnicos do órgão, que recomendaram pela aprovação com ressalvas. O parecer foi analisado pela Comissão de Justiça e Redação da Câmara de Vereadores tendo como relator o vereador Weibe Tapeba.
“Na minha condição de relator reitero nosso compromisso com a transparência desta casa e nosso parecer favorável à aprovação das contas do ex-prefeito Naumi Amorim, baseando-se nos relatórios técnicos fornecidos pelo Tribunal de Contas”, salientou Weibe.