Câmara recebe representantes de motoristas de aplicativo de Caucaia

A Câmara Municipal de Caucaia mostrou-se sensível a categoria dos motoristas de aplicativo durante a sessão desta quinta-feira (13). Após o fim da Zona Azul nas ruas do centro de Caucaia, a categoria reclama que não consegue mais fazer embarque e desembarque de passageiros sem correr o risco de receber multa.

A comissão dos motoristas levou a demanda para a casa legislativa e afirma que o número de veículos e credenciados multados nas ruas do Centro aumentou na última semana, devido ao rigor das fiscalizações realizadas pela Autarquia Municipal de trânsito (AMT) afim de cumprir as novas determinações que revogaram a Zona Azul na região.

“Esses pais e mães de família já sofrem muito com a violência que estampam as capas dos jornais e tem tido prejuízos. Muitos são a única ou principal fonte de renda das suas casas que fizeram empréstimos pra comprar os veículos e nós precisamos ajudar essa classe”, explanou Tanilo Menezes.

Como resposta, a casa levará a questão para a AMT e também apresentará nos próximos dias uma emenda ao projeto de lei nº 32/21, que regulariza o embarque e desembarque do transporte alternativo, para incluir os motoristas de Uber, 99 e semelhantes.

Texto por Thomas Pacheco

Shopping Basket