Câmara recebe proprietários de tirolesas e bugueiros do Cumbuco

Por Thomas Pacheco

A Câmara Municipal de Caucaia recebeu na manhã desta terça-feira, 05, representantes da categoria dos bugueiros e das tirolesas da região litorânea de Caucaia que reclamam prejuízos à categoria pela interdição das práticas de tirolesa no município.

Sem a atração turística, os bugueiros afirmam que os passeios foram reduzidos e a categoria que depende exclusivamente do turismo reclama do rombo financeiro sentido pela ausência das tirolesas. Paralisadas desde a última sexta-feira, 01, as tirolesas foram interditadas pela Prefeitura de Caucaia, motivadas por funcionarem sem legalização e por causarem riscos à segurança dos turistas, segundo o relatório do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Ceará – CREA.

O presidente da Câmara, Dr. Tanilo Menezes, reiterou que se sensibiliza com os bugueiros e solicitou aumento no prazo de regularização das tirolesas.

“Já entramos em contato com a SEPLAN e esse prazo vai ser estendido para que haja essas regularizações e que elas possam voltar a operar e movimentar o turismo do nosso Cumbuco e Cauipe”, afirmou o presidente

Shopping Basket