Vereadores discutiram e aprovaram mensagens do Executivo e do próprio Legislativo
Em função da pandemia de Coronavírus que ainda interfere no cotidiano das pessoas e instituições, a Câmara Municipal realizou na manhã desta quinta-feira (13), mais uma sessão de forma virtual.
Os parlamentares discutiram a aprovaram 19 mensagens de autoria do legislativo e também do executivo.
Mercado da Jurema
Um dos projetos aprovados foi apresentado pelo vereador Fábio Herlândio (SD), que denomina o mercado público da Jurema ( em construção) de; Mercado do Povo da Jurema Liaderson Pontes Filho (In memorian).
Liaderson Pontes foi um engenheiro civil com grande atuação política no município, tendo sido secretário por duas vezes na Prefeitura de Caucaia, por ocasião das duas gestões de seu irmão, o então prefeito do município Domingos Pontes. Em 1986, foi eleito deputado estadual, tendo legislado entre 1987/1990.
De tradicional família política, Liaderson, era natural de São Gonçalo do Amarante, sendo filho de Liaderson Pontes, grande Líder politico da região, e Rita Brasileiro Pontes. Além de irmão de Domingos Pontes, o engenheiro era primo do também ex-prefeito de Caucaia por duas vezes Juaci Pontes.
Revitalização do Brasão Municipal
Também foi colocada em votação a proposta do vereador Mickauê Franklin (PP), que dispunha sobre a “revitalização do Brasão Municipal” . No entanto a mesma foi rejeitada pelo plenário (virtual).
Covid-19
De autoria do vereador Weibe Tapeba, foi aprovado o Projeto de Lei obriga a fixação de cartazes informativos com orientações básicas de combate à Covid-19, em estabelecimentos comerciais considerados essenciais no município.
Participaram da Sessão virtual 14 parlamentares.