Nas Sessões Virtuais os parlamentares participam de seus domicílios via Internet
Sem poder realizar Sessões com a presença de público e parlamentares presentes ao plenário em decorrência da Covid-19, a Câmara Municipal realizou mais uma Sessão Extraordinária nesta quinta-feira, 24, para deliberar sobre mensagens e Projetos de Lei de origem do Executivo e da própria casa.
Os parlamentares discutiram e aprovaram 15 Mensagens e Projetos aprovados em primeira e segunda discussão.
Um dos projetos discutidos e aprovados foi o de origem do Poder Executivo que dispõe sobre a abertura de crédito adicional especial para a execução de ações emergenciais destinadas ao setor cultural a serem adotadas no âmbito municipal.
O Projeto de Lei de autoria do vereador Weibe Tapeba, do PT, solicita a “instituição e inclusão” no calendário oficial de festas e comemorações do município, a Semana Municipal Basta de Violência contra a Mulher, Menores e Idosos.
Em Projeto de Indicação, a vereadora Emilia Pessoa, do PSDB, indica ao prefeito Naumi Amorim, que “imediatamente” seja solucionada a “problemática” trazida pela própria prefeitura quanto ao serviço de aterramento do campo da comunidade da Curicaca, ocasionando o impedimento do fluxo das águas no período invernoso, e anualmente acontecendo graves alagamentos nas casas dos moradores da comunidade.
Na oportunidade o vereador Lauro Arruda do PDT apresentou uma Emenda Supressiva, pedindo a supressão do termo “imediatamente” que foi aprovado pelo plenário, porém, com o voto contra da autora do Projeto.
A vereadora Germana Sales do PSD, apresentou Projeto de Indicação solicitando ao Executivo a dispensa de multas e juros dos impostos municipais em função de toda a problemática gerada pela Covid-19.
Ao final da Sessão o vereador Mersinho Gonçalves que presidiu os trabalhos saudou os aniversariantes do dia, Pastor Dalmácio e Jorge Luiz e também saudou o presidente da casa Eneas Goes pela escolha como vice na chapa do prefeito Naumi Amorim nas eleições de novembro próximo.