A modernização da frota de ônibus urbanos foi discutida na sessão remota da Câmara de Vereadores ocorrida nesta quinta-feira, dia 8.Implantação de câmera de videomonitoramento e instalação de sistema de ar condicionado e internet sem fio (Wi-Fi) em todos os transportes públicos de Caucaia, é o que solicita o projeto de indicação n° 120/2021, do vereador Weibe Tapeba.
“O serviço está longe do que se espera para os usuários e temos visto grandes metrópoles modernizando seu sistema de transporte público com a instalação de GPS e refrigeração, garantindo mais segurança e comodidade”, apontou Weibe. E ele continua seu posicionamento afirmando que espera um retorno positivo do Executivo e solicita uma “reforma” na lei de transporte público no município de Caucaia para que as empresas que operam em Caucaia consigam ofertar um serviço com melhor qualidade para os usuários.
Outra matéria de grande importância que foi aprovada pela casa versa sobre a isenção da taxa de iluminação pública para os usuários cadastrados no Cadastro Único (CadÚnico) durante o período da pandemia de Covid-19. “Essa taxa é uma despesa a mais para as pessoas que, em meio a pandemia, estão em momentos difíceis com a vida financeira. Com essa iniciativa, nós conseguiremos aliviar um pouco o peso dessas famílias de baixa renda que tanto tem sofrido com as consequências dessa pandemia”, falou o autor do projeto, vereador Mersinho.
Esta é mais uma matéria apresentada sobre este tema na câmara que na última sessão também foi discutido pelo vereador Marcelo Pinto em projeto de indicação. Os projetos foram aprovados e serão enviados ao Executivo para apreciação e discussão mais aprofundada da matéria.
Texto por Thomas Pacheco