Câmara homenageia entidades do programa Cozinha Solidária de Caucaia

A proposta partiu da vereadora Enedina Soares (PT) e prontamente atendida pelo presidente Tanilo Menezes.

A Sessão Ordinária desta quinta-feira (20), homenageou algumas entidades e organizações do programa Cozinhas Solidárias, ligadas ao Programa Ceará Sem Fome. A homenagem, foi uma solicitação da vereadora Dnedina Soares (PT), que foi prontamente atendida pelo presidente Tanilo Menezes (MDB).

Na oportunidade, foram homenageadas 27 entidades, que prestam relevantes serviços no combate à vulnerabilidade alimentar no município.

Segundo a vereadora Enedina Soares, proponente da homenagem, ” este é um momento crucial da batalha contra a fome no Brasil. E Caucaia, através do Programa Ceará Sem Fome, vem dando sua contribuição, pois já são 42 Cozinhas Solidárias, atuando no município”. Finalizou a parlamentar.

Cartões Ceará Sem Fome

O Ceará sem Fome é um programa do Governo do Ceará para combater a insegurança alimentar. A Secretaria da Proteção Social participa da iniciativa com a distribuição dos cartões Ceará sem Fome. São 53.212 cartões sendo distribuídos em todo o Estado. A ação, que é uma das frentes do programa junto à criação da Rede de Unidades Sociais Produtoras de Refeições, beneficiará mais de 260 mil pessoas em todas as cidades cearenses.

Os beneficiários receberão, mensalmente, o valor de R$ 300 para a aquisição de alimentos. Além de tirar as pessoas do mapa da fome, o uso do cartão também deve movimentar a economia desses municípios.

Critérios para recebimento do Cartão Ceará sem Fome:

1) Cadastro Único atualizado nos últimos 24 meses;
2) Família beneficiária do Bolsa Família, com renda per capita de até R$ 218,00, incluídos nesse cálculo os valores recebidos do Bolsa Família;
3) Preferencialmente, famílias chefiadas por mulheres;
4) Prioritariamente, famílias com responsável familiar com baixa escolaridade;
5) Ter em sua composição pelo menos uma criança ou adolescente de até 14 anos;
6) Não estar com o benefício do Bolsa Família bloqueado ou suspenso.

Por Kate Santos

Foto: WW