Câmara aprova projeto de lei que declara projeto Juvenil Kite Cumbuco como utilidade pública

Por Thomas Pacheco

A Câmara Municipal de Caucaia recebeu na manhã desta terça-feira, dia 17, a representante do projeto Juvenil Kite Cumbuco, Olinda Kássia da Silva Moraes Reis.

O projeto social é responsável por ensinar kitesurf para crianças e jovens de baixa renda da que residem no Cumbuco, e na última segunda-feira foi autuado por uma multa pelo Instituto do Meio Ambiente do Município de Caucaia (IMAC).

Sensibilizado pela situação, o presidente da Câmara Municipal, Dr. Tanilo Menezes, apresentou o projeto de lei n° 93/21 que declara de Utilidade Pública a Associação ONG Juvenil Kite Cumbuco. A razão maior é que a ação social abre oportunidades tanto no ramo esportivo, para aqueles que serem atletas, quanto na capacitação, através do ensino de língua estrangeira e da capacitação para instrutores de kitesurf.

“Estamos sensíveis a ajudar as crianças e dar oportunidades nesse esporte. Queremos ajudar essa ONG e por isso levamos esse projeto que institui o projeto como utilidade pública. Estamos aqui para contribuir e parabenizo pela luta”, ressaltou o presidente da casa, Dr. Tanilo.

O Juvenil Kite Cumbuco foi eleito melhor projeto social do Brasil no segmento pela Associação Brasileira de Kitesurf, através de uma votação online, além de possuir reconhecimento local pela comunidade.

O projeto foi aprovado e agora segue para sanção do prefeito Vitor Valim

Shopping Basket